14.12.05
Começo...
Acho que das coisas mais difíceis de viver é isso de dar início a alguma coisa. Deve ser por isso que se vive de adiar, de deixar pra depois, de acabar esquecendo.
Depois que se começa, tudo fica mais simples, sabe? É como se depois de dar o primeiro passo, a coisa criasse vida própria e continuasse sozinha, ou pedisse pela sua continuidade, ou, na pior das hipóteses, virasse força do hábito.
Aí hoje, num dia que amanheceu sem o embalo de uma noite de sonhos, eu decidi que cansei de deixar as coisas pra depois, esquecer e acabar me adiando. O primeiro passo foi criar esse blog.
O ciclo de começos está inaugurado e, como tudo que já começou, vai existir quase que por si só e receber fermento. Mas fermento pra pão, que é pra dobrar de tamanho.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
e aí vai crescer, crescer, crescer até que, sem perceber, deixe de ser só um começo. (:
e 'cem anos de solidão' é um livro e tanto, né..? =]
pois é, começar é sempre o mais difícil.. vai ver é toda aquela inércia. a física nem ajuda tanto, mas isso não é novidade.
ah. tudo fica bem, né?
e a gente começa junto contigo aqui. =]
=******
acho que a gente passa muito tempo nessa coisa de começar, começar, começar.
começar o que, pô?
eu cansei dessa coisa de fazer de mim o que os outros pensam, cansei conhecer o que conhecem de mim do que conhecer a mim mesmo. eu não sou os livros que eu leio, os blogues que eu escrevo, os cursos que eu fiz, os amigos que eu tenho.
eu sou algumas coisas mais simples, sem importância aparente, e que não precisam de começo porque sempre andaram comigo. sou o que eu espero do mundo, e não o contrário. você pode passar sua vida inteira sem "começar" nada, se quiser.
â gente deve mesmo é desencanar, senão esse discurso que parece libertador se torna uma prisão.
A próxima descoberta é que depois que funciona, perde a graça.
Por isso é sempre bom começar.
Congratulações. Ficou bom.
para mim, o mais difícil nem é começar. sou daqueles que começam mil e um projetos. o mais dificil é finalizá-lo na hora certa, isso sim.
;*
Post a Comment